sexta-feira, 31 de julho de 2015

Fotografias Coloridas - 1940/1950

Dyrce e Arthur Carlos Peralta, durante uma viagem de navio, no porto de Buenos Aires

No mirante do Cristo Redentor, no Corcovado, Rio de Janeiro, minha avó Dyrce Peralta, com meus tios Cláudio, no colo, Luiz Antonio e Paulo Fernando, e meu pai Carlos Henrique Peralta, agachados à frente.

 

Nas três fotos acima, minha avó Dyrce Peralta nas desabitadas e belas praias do Guarujá, no litoral de São Paulo. Ao fundo, o recém-construído edifício Sobre As Ondas, conhecido pela sua arquitetura arrojada.
Essas fotos coloridas foram tiradas em fins da década 1940 e no início da década de 1950 com uma das primeiras câmeras fotográficas, leves e portáteis, que reproduziam fotografias em cores. Em suas frequentes viagens aos EUA para realizar cursos de aperfeiçoamento de oficiais aviadores, meu avô Arthur Carlos Peralta, sempre trazia as novidades lançadas por lá, que só chegariam ao Brasil muitos anos depois. 

Nenhum comentário: