terça-feira, 20 de abril de 2010

Família Peralta: Um Dia de Sol em Niterói, Há Muito Tempo Atrás



Os jovens da família Peralta, na praia de Icaraí, na altura da rua general Pereira da Silva, em Niterói (RJ), ainda capital do estado do Rio, em meados da década de 1930. Em cima, deitada com as mãos sob o queixo está minha avó, Dyrce Miranda Peralta e, em pé à esquerda, meu avô, Arthur Carlos Peralta. Na foto embaixo, minha avó é a segunda da esquerda para a direita, e na foto logo acima, com as mãos nos joelhos. A família Peralta tem suas raízes em Miguel Pereira e em Paty do Alferes, no Estado do Rio de Janeiro. Mais tarde, a maior parte dos descendentes de meus bisavós, Valdomiro Villet Peralta e Herundina de Avellar Simões Peralta, estabeleceu-se em Niterói, onde eu nasci. Nosso ramo da família Peralta no Brasil teve início com Antonio Botelho Peralta, médico, nascido em Portugal, na vila de Resende (Mirão), no Viseu. Casou-se, em Portugal, com Maria Adelaide de Burgos Chapuzet Villet Peralta, dando origem ao nosso ramo fluminense da família Peralta.

3 comentários:

Unknown disse...

Hoje eu moro em Icaraí e está muito diferente deste charme de cidade desta foto...

Lucas Peralta.

Jose Roberto Peralta disse...

Inconfundível nas fotos da Praia, a a saudosa Tia Heloisa. As demais lametavelmente não consegui identificar.
Que precioso trabalho, primo Arthur.
Sou Jose Roberto Peralta, o primogênito do seu Tio avó, também tão saudoso para mim, Isidoro irmão do Tio Arthur.
Um beijo "Peralta".

ARTHUR CARLOS PERALTA disse...

Obrigado, primo. Um grande beijo para você, também.