sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Meus Avós: Arthur e Mario

Arthur Carlos Peralta

Mario Chalbaud Biscaia















Mario e Arthur, no casamento de meus pais,
no Clube Curitibano, em 1961.
Meus avós, Arthur Carlos Peralta e Mario Chalbaud Biscaia. Personalidades muito diferentes, tinham em comum, além de netos, a honradez, a alegria de viver e o amor à família e ao esporte. Arthur era torcedor do Fluminense e, na capital paranaense, do Coritiba Football Club. Mario era Atleticano roxo.  Um carioca da gema e um curitibano nato.  O primeiro amava o basquete, o outro o futebol. De Arthur herdei o nome, de Mário, a paixão pelo Clube Atlético Paranaense. Vidas fecundas e dignas, deixaram um legado de realizações e um incontável número de amigos e admiradores. Duas almas iluminadas que muito cedo se foram. Uniram suas vidas para sempre na sua descendência em comum. Para todos os seus, ficarão as lembranças, o orgulho e a saudade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ei primo, parabéns pelo lindo tarbalho e espero que não pare por aqui!!!Senti falta qd vc fala de tio Artur...faltam algumas informações como: ele foi o primeiro comandante de Pirasununga. Maria Angela é quem contou quando João Pedro, filho de Totonho, passou para lá.Vamos tb divulgar seu blog para que mais pessoas da familia possam contribuir.
Bjs, Aninha

ARTHUR CARLOS PERALTA disse...

Obrigado, Aninha! Navegue pelo resto do blog, que você vai encontrar sobre Pirassununga. Na verdade, ele foi um dos primeiros comandantes do destacamento precursor de Escola de Aeronáutica. Também, foi presidente da comissão de construção da nova escola de aeronáutica, mas, não foi seu primeiro comandante. Bjos, pra você e todos...

luciana disse...

Primo que delícia ler seu blog! Achei por acaso, brincando com a mãe de ver o que aparecia digitando o nome dela no Google. Encontrei vc Adorei ver as fotos e ler sobre nossa família.
Bjs, Lu.

ARTHUR CARLOS PERALTA disse...

Obrigado, Lu. Bjos.